Concurso de Prognósticos de Futebol Jorge Condorcet

Horizonte volta a lançar, em homenagem póstuma ao nosso saudoso colaborador Jorge Condorcet, mais uma edição do Campeonato de Passatempos, por ele criado e que durante 14 anos envolveu largas centenas de participantes, nossos leitores. Esta 15.ª edição não vai oferecer a panóplia de prémios que ele conseguia granjear graças à sua inexcedível colaboração e disponibilidade, mas permitirá a possibilidade de muitas mais pessoas participarem através do nosso site de internet, algo que ele tanto ambicionava.

Regulamento

  1. Este concurso durará 12 meses, tem 12 etapas e o seu início será já no mês de Outubro de 2021.
  2. Para concorrer em cada mês todos os leitores, assinantes ou não, sendo que os não assinantes só o poderão fazer através do cupão original publicado na edição de papel. Os nossos assinantes poderão escolher entre o envio tradicional do boletim, ou a submissão do formulário constante em separador próprio no nosso site em www.jhorizonte.com. Só serão aceites boletins até à data e hora especificada. Só será aceite uma participação por cada assinante.
  3. Em todas as etapas pode habilitar-se um número ilimitado de concorrentes, com mais de 18 anos, mesmo que não tenham concorrido em etapas anteriores.
  4. Os melhores 10 classificados, em cada etapa, serão referenciados no Jornal Horizonte do mês seguinte [e no site do jornal], com indicação dos pontos e prémios a que tiveram direito, segundo o ponto 8, sendo também dada a informação do somatório dos pontos de todos aqueles que os obtiveram nessa ou em etapas anteriores.
  5. Para determinar a classificação dos concorrentes em cada etapa, considera-se, em 1º lugar, o somatório das diferenças entre os golos marcados e os prognosticados, conforme o seguinte exemplo: se o resultado de um jogo for 4-1 e o prognóstico for 2-5, haverá uma diferença de 6 pontos, pois (4-2)+(5-1)=2+4=6. Em 2º lugar, o número de resultados certos. Em 3º lugar, o número de tendências certas, considerando as vitórias, empates e derrotas. Em 4º lugar, se o empate persistir, será realizado um sorteio para definir as posições.
  6. Normalmente o número de jogos a prognosticar em cada boletim é 15, podendo ser maior ou menor conforme decisão do Jornal Horizonte.
  7. Em qualquer etapa, apenas serão considerados para classificação dos concorrentes, os prognósticos dos jogos previstos que se realizarem entre a data limite estipulada para a entrega do boletim e as 24 horas do dia 25 desse mês.
  8. Prémios Mensais da Etapa

    Em cada etapa/mês serão atribuídos os seguintes pontos e prémios aos 17 melhores classificados:

    • 1º classificado - 4 pontos para a Classificação Geral + um vale de refeição no valor de 10€
    • 2º classificado - 3 pontos para a Classificação Geral + uma assinatura anual digital do Horizonte "Plano Premium"
    • 3º classificado - 2 pontos para a Classificação Geral + uma assinatura anual digital do Horizonte "Plano Básico"
    • Do 4º ao 10º classificado - 1 ponto para a Classificação Geral

    Os pontos obtidos por um concorrente, não serão retirados mesmo que este deixe de concorrer.

  9. Prémios Finais - DOIS PRÉMIOS "DUECITÂNIA DESIGN HOTEL"

    • O 1º lugar será do concorrente que, no final do concurso, consiga maior somatório de pontos e terá como prémio HOSPEDAGEM DURANTE DUAS NOITES, PARA DUAS PESSOAS EM QUARTO DUPLO SUPERIOR, COM DIREITO A JACUZZI, SAUNA E BANHO TURCO NO DUECITÂNIA DESIGN HOTEL ****, localizado na PONTE ESPINHAL - PENELA, COM PEQUENO ALMOÇO E ACESSO LIVRE AO CIRCUITO DE SPA E UTILIZAÇÃO DA PISCINA INTERIOR CLIMATIZADA
    • O 2º lugar será do concorrente seguinte mais pontuado que terá um prémio igual ao obtido pelo vencedor.

    Durante o concurso podem ser acrescentados mais prémios finais.

O CONCURSO É GRATUITO! PARTICIPE JÁ!

© 2021 Jornal Horizonte