PUB Gobrico

Magnólia de Castanheira de Pera fica em 4.º lugar no concurso ‘Árvore do Ano’

Marco Marques, 01 fevereiro 2022

1 min · 154

Magnólia de Castanheira de Pera fica em 4.º lugar no concurso ‘Árvore do Ano’
A magnólia que embeleza de forma sublime o jardim da Casa da Criança – Rainha D. Leonor, em Castanheira de Pera, ficou em 4.º lugar no concurso ‘Árvore do Ano’, iniciativa promovida pela União da Floresta Mediterrânica com o apoio da Secretaria de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas.
Eleita para o lote das 10 finalistas, a distinta árvore castanheirense, de 80 anos de idade, conquistou 1649 votos dos internautas, ficando bem perto do pódio.
O concurso foi ganho por um sobreiro, batizado de “A Sobreira Grande”, de Arraiolos (Alentejo) com 3319 votos, que agora irá representar Portugal na competição Árvore Europeia do Ano, já este mês de fevereiro.
A “Melaleuca Armilaris” da Quinta das Pratas no Cartaxo (Santarém), foi 2.ª com 1899 votos e, em terceiro lugar ficou a “Oliveira Real”, uma árvore com 2225 anos, situada no concelho de Faro, no Algarve (1701 votos).
Refira-se que a magnólia de Castanheira de Pera está enquadrada na Obra Social de assistência infantil, empreendida por Bissaya Barreto na sua terra natal, o Jardim - noutros tempos admirado como um dos mais belos jardins do país - foi projetado pelo arquiteto Alfredo Duarte Leal Machado em 1939 e construído nos dois anos seguintes.
PUB Minipreço
© 2025 Jornal Horizonte