PUB Gobrico

APIN investe 582 mil euros na rede de saneamento de Pedrógão Grande

Marco Marques, 30 março 2022

1 min · 175

APIN investe 582 mil euros na rede de saneamento de Pedrógão Grande
A Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) vai investir aproximadamente 582 mil euros no sistema de saneamento de águas residuais de Pedrógão Grande. O contrato de consignação com a empresa responsável pela execução das obras foi assinado no dia 11 de março, naquele município.
Em causa estão duas empreitadas. A primeira, orçada em 142 mil euros e com prazo de execução de 120 dias, vai servir a população de Derreada Cimeira e Fundeira, estando previsto a construção de cerca de 1,2 quilómetros de rede e 49 ramais domiciliários.
Já a segunda, vai beneficiar 66 casas em cerca de 3,5 quilómetros de rede nas povoações de Pinheiro Bordalo, Altardo, Graça, Casal dos Ferreiros e Casal da Francisca. Vai custar cerca de 440 mil euros e tem prazo de execução de 240 dias.
Presentes na cerimónia estiveram o presidente do Conselho de Administração da APIN, Jorge Custódio e a vice-presidente Marta Brás, para além do vice-presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Luís Correia e da vereadora Dora Rodrigues.
Jorge Custódio referiu que se tratam de “condutas e ramais que existem nestes concelhos da APIN que são antigos, com muitos problemas e débeis em termos de serviço e havia a necessidade urgente de fazer estas obras e substituição”.
Já Luís Correia reforçou que estas obras vão de encontro às necessidades do Município, pois “criam-se condições melhores para os munícipes”, dando conta do “défice no saneamento”. “São necessárias e vão colmatar a lacuna que existia”, acrescentou o autarca.
PUB Minipreço
© 2025 Jornal Horizonte