Decorreu no dia 29 de maio o tradicional Cortejo de Oferendas a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere. Apesar dos tempos serem outros, a tradição manteve-se e de vários lugares do concelho chegou solidariedade para os soldados da paz alvaiazerenses, que conseguiram apurar um valor superior a 45 mil euros.
O Cortejo de Oferendas iniciou-se com o desfile de fanfarras e da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, seguido do desfile motorizado e apeado dos Bombeiros.
A animar o evento, atuaram o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, a banda da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília e o grupo Concertinas de Dornes.
Durante a tarde decorreu o leilão das ofertas angariadas no peditório, bastante participado.
Para além das receitas angariadas, a Associação recebeu também a oferta de um veículo pesado por parte da empresa MP Máquinas, veículo esse que vai agora ser transformado e equipado como VCOC (Veículo de Comando e Comunicações).
Refira-se que, à imagem das restantes corporações de bombeiros, também a de Alvaiázere passa por dificuldades económicas. A frota automóvel conta com duas ambulâncias em fim de vida, que urge substituir, sendo que a associação só tem disponibilidade para adquirir uma a breve prazo.