Tiago Mendes é o novo treinador da AD Figueiró dos Vinhos, substituindo no cargo Renato Carvalho, que pediu a demissão no final do jogo em Carnide, no domingo, que terminou com penalizadora derrota por 3-2. O novo treinador orienta já hoje [dia 31] o treino.
A época não estava a correr de feição à ADFV, que tardava em se afirmar na luta pelos lugares de subida, o seu objetivo traçado no início da época. Em janeiro, a situação piorou com duas derrotas e a última delas, terminou mesmo com o termo da aventura do treinador pedroguense em Figueiró dos Vinhos.
Para o seu lugar entra Tiago Mendes, jovem treinador mas já com experiência e conhecimento do campeonato. O técnico já orientou CC Ansião e LG Chão de Couce com resultados bem positivos e que agora chega a Figueiró com o objetivo de melhorar a performance da equipa.
Em declarações ao Horizonte, Tiago mostra ambição: “os objetivos do clube mantêm-se iguais aos do início da época e passam por alcançar os lugares de subida de divisão”. E nem o fosso que atualmente separa a ADFV dos primeiros o atemoriza: “sabemos que vai ser difícil, pois já estamos a 12 pontos do primeiro, mas ainda faltam 15 jogos e há muitos pontos em jogo”. Tiago Mendes quer colocar a equipa a praticar um futebol ofensivo e refere que “até ser matematicamente possível, estamos na luta”.
Embora sem revelar nomes, Tiago refere que “vai ser feito um ajuste no plantel” para “equilibrar a equipa” e potenciar a obtenção de êxitos.
Tiago Mendes vai formar equipa técnica com Ricardo Conceição, antigo jogador do clube.