PUB Gobrico

Centro Local de Aprendizagem da UAb promove webinares e seminário em Ansião

Marco Marques, 10 fevereiro 2023

2 min · 606

Centro Local de Aprendizagem da UAb promove webinares e seminário em Ansião
O Centro Local de Aprendizagem de Ansião da Universidade Aberta, vai promover nos meses de fevereiro e março, um conjunto de webinares e um seminário sobre diversas temáticas atuais.
O primeiro ocorre no dia 24 de fevereiro a partir das 15h00, em formato online e versa sobre as “Competências para a Empregabilidade no Presente e no Futuro”. Dirigido a empresários/as, dirigentes, docentes, formadores/as, técnicos/as, estudantes e público, o webinar pretende dar resposta a perguntas como “Quais são as competências necessárias no mercado de trabalho no presente e no futuro? Quais os motivos que estão na origem da proclamação pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, do ano 2023, como Ano Europeu das Competências? Qual a evolução do mercado de trabalho e quais as Expectativas e necessidades de quem contrata e de quem é contratado?”
A abertura está a cargo de Domingos Caeiro, vice-reitor da Universidade Aberta para o Desenvolvimento e Cooperação Institucional e serão oradores Ana Carla Pereira da Comissão Europeia, do Gabinete do Comissário Nicolas Schmit, Comissária para o Emprego e Direitos Humanos; Luís Manuel Teixeira de Sousa Ribeiro - Chefe de Equipa de Projeto de Transição Digital do IEFP, I.P; Maria Emília Azevedo - RHmais, Diretora de Desenvolvimento Organizacional, Recrutamento e Seleção.
José Porfírio, Diretor do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta fará a moderação do webinar, que tem organização da Universidade Aberta, através dos Centros Locais de Aprendizagem em Ansião e em Cantanhede, em parceria com os Centros de Emprego e Formação de Profissional de Coimbra e Leiria.
A inscrições devem ser efetuadas até dia 23 de fevereiro, através do link: https://forms.gle/V3QA7LNJdfPX1LDA9.
Para dia 28 de fevereiro, e no mesmo formato, decorrerá o webinar “Tendências do Marketing Digital em 2023”.
Já para março, há lugar a um Seminário de “Investigação, Expressão e Criatividade”, que decorrerá no 14 de março das 18h00 às 20h00 e no dia seguinte das 14h30 às 16h30.
A formação irá decorrer no Agrupamento de Escolas de Ansião e tem como público-alvo educadores e professores dos ensino básico e secundário e estudantes da UAb.
Finalmente, no dia 21 de março, decorrerá o webinar “Estratégias de prevenção do burnout na pratica profissional”.

Anuncie neste espaço

© 2024 Jornal Horizonte