O 3Padel prepara o arranque da competição, não profissional, mais importante de clubes, organizada pela Federação Portuguesa de Padel. Na edição que irá iniciar este mês, o clube ansianense conta com 7 equipas federadas, num total de cerca de 100 atletas.
Com representação nos escalões de absolutos masculinos (5 equipas), absolutos femininos (1 equipa) e Veteranos Masculinos (+55 anos), também com uma equipa, o 3Padel tentará pela terceira vez fazer-se representar na Fase final desta competição, depois de ter conseguido apurar duas equipas na época passada e uma equipa na anterior.
Para já, foi tempo de realizar os obrigatórios exames médicos a todos os atletas e iniciar a preparação desportiva da melhor forma, com treinos das diversas equipas e participação em torneios, quer no clube quer em clubes vizinhos. Exemplo disso foi a recente participação de vários atletas no torneio Social, organizado pelo Padel Space, na Guia, onde a vitória nos quadros de M3, M5 e F5 sorriu a atletas 3Padel. Além destes, também outros marcaram presença na final de M2, meias-finais de M4, M5 e na final de F5. De acordo com Bruno Silva, um dos responsáveis pelo projeto “foram excelentes resultados, muito valorizados pela enorme ‘afición’, que se deslocou de Ansião à Guia, para apoiar os colegas e amigos”.
Os torneios sociais são um ex-líbris deste clube, que aposta numa forte dinâmica desportiva e social, para trazer até Ansião alguns dos melhores atletas da região. E claro, para que os ansianenses se sintam também em casa, no seu clube, não fosse o Padel um desporto que promove o convívio e a confraternização em geral e não fosse Ansião, em particular, uma terra que sabe, gosta e tem o maior prazer em receber, muito e bem!
Nota importante para o facto de nestes cerca de 100 atletas que irão representar o 3Padel na edição 2024 da liga de clubes, existir representação dos concelhos de Ansião, Pombal, Figueiró dos Vinhos, Penela, Alvaiázere, Ourém e Coimbra. “O Padel é de facto um desporto diferente, onde a competitividade existe de uma forma muito vincada, mas onde o fair-play prevalece de forma inequívoca sobre quaisquer tentativas de “sujar” o jogo”, vinca Bruno Silva.