PUB Gobrico

Ansião mantém taxa de IMI mas penaliza imóveis degradados

Marco Marques, 30 outubro 2019

1 min · 485

Ansião mantém taxa de IMI mas penaliza imóveis degradados
O Município de Ansião vai penalizar os proprietários de prédios urbanos degradados, ao majorar a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em 30 por cento. As taxas dos impostos municipais foram aprovadas, por unanimidade, pela Assembleia Municipal.
O presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, realçou a novidade da majoração do IMI aplicada aos prédios urbanos degradados, numa perspetiva de sensibilizar os respetivos proprietários para a reabilitação dos referidos imóveis.
“Em termos de receitas, não serão significativas para o município”, adianta o autarca, acrescentando que “já estão a ser identificados os prédios sobre os quais será aplicada a majoração”.
A Assembleia Municipal aprovou, igualmente por unanimidade, a proposta da Câmara em manter a taxa do IMI em 0,3%.
Na ocasião, António José Domingues manifestou a disponibilidade do executivo em estudar a aplicação de benefícios para famílias com filhos, através da redução do valor do IMI a pagar pelas mesmas.
Por outro lado, a Assembleia fixou a taxa de Derrama, a cobrar no ano de 2020 às empresas sediadas no concelho, em 1,0%.
Já quanto à participação variável no Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares (IRS), os deputados municipais aprovaram a taxa de 5%, à semelhança de anos anteriores.  

PUB Minipreço
© 2025 Jornal Horizonte