João Palricas foi eleito a 25 de fevereiro como novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Alvorge para o quadriénio 2024-2028, sucedendo no cargo a Maria Luísa Ferreira que tinha comunicado a cessação de funções da direção em finais de janeiro.
À primeira convocatória não deram entrada listas candidatas, tendo em fevereiro decorrido as eleições e tomado posse os novos órgãos sociais.
A lista encabeçada por João Palricas mereceu o voto de 75 dos 102 votantes, sendo que se registaram 18 votos em branco e 9 nulos.
Acompanham o provedor na mesa administrativa Dúnia Palricas (vice-provedora), Joana Cristóvão (secretária), Carla Cotas (tesoureira) e Rosinda Ramalho (vogal). São suplentes Gonçalo Lopes e Maria Rocha. Já o Conselho Fiscal é formado por Baltasar Sá (presidente), Cândida Gonçalves (vice) e Silvério Rosa (secretário). Adelino Bernardino, Arlete António e Luísa Guiomar são suplentes. A Mesa da Assembleia é presidida por João Dias, tendo como vice-presidente Carla Silva e secretária Zelinda Lopes.