Formandos do curso de cozinha da Cercicaper participaram no maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, que se realizou no mês de junho em Lisboa.
A instituição respondeu a um desafio lançado pela empresa Nobre que apostou num espaço “sustentável e inclusivo” para “proporcionar experiências memoráveis”, convidando os festivaleiros a “enfrentarem o drama do jantar com gosto, num jogo desafiante” e ao mesmo tempo “sensibilizar e promover a inclusão social de pessoas com deficiência”.
No seu espaço, o chef Vasco Pereira e vários formandos da Cercicaper prepararam deliciosos acepipes com os produtos da marca que os festivaleiros puderam apreciar.
De acordo com os responsáveis da instituição, esta foi “uma experiência profissional incrível e diferenciadora no curriculum dos nossos formandos”.
De facto, a Cercicaper tem apostado em atividades que verdadeiramente cultivam a inclusão, levando as competências das pessoas com deficiência e incapacidade para fora das suas portas. Foi assim com o projeto “Ervas da Vila” e também com o projeto “Pão Nosso”, este cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, que voltará a mostrar a sua ‘street food’ nas festas do concelho, de 3 a 7 de julho.