Dois homens, de 48 e 55 anos, foram detidos nos concelhos de Leiria e Pombal por tráfico de estupefacientes pelo Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, no passado dia 7 de agosto, com a GNR a acreditar ter desmantelado um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, tendo os militares da Guarda realizado diligências que culminaram com o cumprimento de 11 mandados de busca, quatro domiciliárias e sete em veículos, nos concelhos de Leiria e Pombal.
A GNR acredita que esta ação “permitiu desmantelar um dos principais pontos de abastecimento de drogas duras (heroína e cocaína) dos concelhos de Pombal e Leiria”, tal como dos seus concelhos limítrofes, permitindo “restituir alguma tranquilidade às populações locais e o aumento do seu sentimento de segurança”.
No decorrer do cumprimento destes mandados foi possível apreender diverso material, destacando-se: 5.640 doses de cocaína, 920 doses de heroína, 108.904 euros em numerário, seis veículos, um motociclo, seis telemóveis, um computador, um tablet e artigos diversos utilizados na preparação/distribuição de doses individuais de produto estupefaciente.
No decorrer das diligências policiais foi ainda dado cumprimento a dois mandados de detenção fora de flagrante delito, resultando na detenção dos suspeitos.
Os detidos foram dia 9 de agosto ao Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, e da Secção Cinotécnica do Comando Territorial de Coimbra.