O PSD de Ansião já escolheu os candidatos que vão concorrer pelo partido às próximas eleições autárquicas, registando-se uma renovação assinalável em relação a 2017.
Assim, apenas em Chão de Couce e Santiago da Guarda, se mantém os candidatos, até porque venceram as eleições há 4 anos: Fernando Jorge Rodrigues (59 anos, Técnico Superior do Município de Ansião) e David Batista (51 anos, Coordenador Técnico). O PSD considera que “são apostas renovadas com um voto de confiança pelo excelente trabalho desenvolvido no primeiro mandato como presidentes dessas autarquias e numa lógica de continuidade”.
Relativamente às 4 restantes freguesias, o PSD refere que as candidaturas são “um sinal claro de renovação que o partido pretende apresentar aos ansianenses no seu projeto autárquico”.
No Alvorge, a candidata é Goreti Correia, de 37 anos, fisioterapeuta de formação e empresária nesse ramo, que integra a bancada social democrata da Assembleia Municipal desde 2017. “É uma candidata jovem e reconhecida pelo seu empreendedorismo e entrega à comunidade, sendo a sua competência e determinação fortes argumentos para recuperar a governação desta Junta de Freguesia”, crê o PSD.
Em Avelar, surge como candidato José Paulo Antunes de 52 anos, empresário local no ramo da construção civil. O PSD diz que se constitui “como um sinal claro de querer propor aos avelarenses alguém próximo das pessoas, com forte ligação às dinâmicas locais, num modelo de governação ágil, flexível e disponível para a comunidade”.
Já em Ansião o candidato é Jorge Cancelinha, de 42 anos, professor de matemática que acumula a experiência de já ter sido secretário desta junta de Freguesia e de ser vereador do Município. “São fatores que, aliados ao seu histórico de entrega à comunidade e ao associativismo e a sua disponibilidade para continuar a dar de si à sua terra, são garantias fortes para um projeto que, sendo de continuidade, será ao mesmo tempo de rejuvenescimento garantido”, assinala o PSD.
Finalmente, em Pousaflores o PSD candidata Amílcar Simões, de 56 anos, mecânico automóvel atualmente aposentado e, por isso, “com disponibilidade acrescida para desenvolver um trabalho de muita entrega e proximidade, postura que lhe é reconhecida de sempre, na freguesia de Pousaflores que carece de novas ideias e projetos que possam impulsionar dinâmicas renovadas num território já de si disperso e despovoado”, assinala o partida.
Sob o lema “Ansião Acredita”, o PSD ANSIÃO apresenta-se de forma renovada com o “forte compromisso de voltar a fazer de Ansião um concelho de referência em termos regionais”.