Fernando Inácio Medeiros vai recandidatar-se à Junta de Freguesia de Avelar, encabeçando a lista do MIASP – Movimento Independente Avelar Sempre Primeiro, da qual também fará parte Pedro Silva.
Conforme anunciou em primeira mão ao Jornal HORIZONTE, órgão de comunicação sediado nesta vila, Fernando Inácio refere que a decisão da recandidatura surgiu “após um longo período de reflexão, sempre impulsionado pela forte paixão que nutro pela nossa freguesia de Avelar”. Desta vez porém, candidata-se apoiado por um movimento “independente, apartidário e apenas a pensar na nossa terra – o Avelar”. O candidato, atual presidente eleito pelo PSD, faz-se acompanhar neste novo desafio de Pedro Silva “Michael”, que encabeçou o movimento Avelar Inn em 2017 e com quem tem trabalhado no executivo tripartido de que faz parte também Carlos Gertrudes, este eleito pelo PS. “Tenho tido o grato prazer de trabalhar com o “Michael”, com quem tenho repartido as responsabilidades durante o mandato que ainda se encontra a decorrer”, refere Fernando Inácio, vincando que esta candidatura independente “será constituída ainda por uma vasta equipa representativa de toda a freguesia, competente, coesa e que brevemente conhecerão”.
O candidato promete que “os interesses de Avelar e dos avelarenses estarão sempre à frente das ideologias políticas” e nunca permitirá que as “conveniências partidárias se sobreponham aos anseios e ambições da nossa freguesia”. “Avelar para nós estará sempre em primeiro”, diz, referindo-se à sigla do movimento.
Fernando Inácio enaltece que “será com o mesmo orgulho e responsabilidade”, que se propõe dar “continuidade ao projeto que vem sendo desenvolvido pela atual Junta de Freguesia, sempre em prol dos interesses da terra que me viu nascer e crescer e onde sempre vivi”.
Fernando Inácio diz que estará “sempre na primeira linha de apoio à freguesia de Avelar, dignificando e valorizando a nossa identidade e elevando sem condicionalismos o nosso orgulho avelarense, sempre assente num relacionamento de proximidade com todos, com todo o movimento associativo e com as instituições que todos os dias ajudam a construir um Avelar cada vez mais próspero e solidário”.
Inácio considera que os últimos quatro anos “ficaram marcados pela ambição, valorização e afirmação da Freguesia de Avelar”, pela “defesa e apoio sistemático às suas gentes e tradições, pela preservação do ambiente e espaço urbano, pela dignidade dos agentes sociais, culturais e desportivos, assim como, pelo contributo que disponibilizámos aos projetos diferenciadores que nos foram apresentados”.