Com três jornadas decorridas [à hora do fecho desta edição não eram conhecidos os resultados da 4.ª jornada, de 31 de outubro] o AC Avelarense é a única equipa que ainda não perdeu pontos no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Leiria - Série “A”. A equipa de Paulo Miguel comanda isolada com três vitórias, a última das quais na receção ao rival e vizinho CC Ansião.
Também a realizar um bom início estava a AD Figueiró dos Vinhos, embora a cedência de um empate na receção ao GD Pelariga, num jogo em que jogou muito tempo em superioridade numérica, não tenha sido resultado positivo. O LG Chão de Couce começou mal e já mudou de treinador, tendo conseguido a primeira vitória na deslocação sempre complicada a Pedrógão Grande.
Também o CC Ansião tem estado uns furos abaixo das expetativas iniciais. A equipa de João Pedro Rodrigues perdeu em Figueiró e em Avelar e apenas soma três pontos até ao momento.
Finalmente, as equipas do extremo norte do distrito, estão a ter bastantes dificuldades. Pedroguense e Castanheira de Pera ainda não somaram qualquer ponto.
AVELARENSE, CHÃO DE
COUCE E PEDROGUENSE
DE FORA NA TAÇA
Três equipas da região já foram eliminadas da Taça Distrital, logo na pré-eliminatória da competição.
O Avelarense perdeu em casa [2-3] frente ao SL Marinha, enquanto o Pedroguense também caiu [1-2] frente ao GD Pelariga. Já o Chão de Couce, que também jogou em casa, foi eliminado no desempate por grandes penalidades pelo GD Santo Amaro, depois de uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar.
Seguem em frente e juntam-se a Ansião e Alvaiázere [isentos] as equipas da AF Figueiró dos Vinhos, que venceu a Caranguejeira por 2-0 e a Castanheira de Pera, que eliminou a Academia CCMI por 3-2.
ALVAIÁZERE SOMA
PRIMEIRO TRIUNFO
O GD Alvaiázere, única equipa da nossa região a disputar a Divisão de Honra, não está a ter um início de campeonato muito fácil.
A formação orientada por Tó Sá perder quatro desafios pela margem mínima, tendo conseguido os primeiros três pontos ao desfeitear o Mirense por 2-0.